Sáb 17/nov: Retiro “Um dia para Aprender a Meditar”

 

Professor: monge Kelsang Riglam
Dia: Sábado 17 de novembro
Horário: 10h às 18h
Local: Centro de Meditação Kadampa Deauchen (sede) – Rua Moinho do Gato, 5 – 2710-661 – Várzea de SintraVer mapa

Descrição

A meditação é um método para desfrutar de mais paz interior e felicidade. Quem pratica a meditação diariamente desfruta de mais serenidade, relaciona-se melhor com os outros e toma melhores decisões.

Neste retiro especial de um dia, aprenderemos passos importantes que nos ajudarão a desenvolver uma prática saudável de meditação diária, de acordo com a nossa capacidade.

“Quando as coisas vão mal em nossa vida e encontramos situações difíceis, tendemos a considerar a situação em si mesma como sendo o problema, mas, em realidade, quaisquer problemas que experienciemos vêm do lado da mente. Se respondêssemos às situações difíceis com uma mente positiva ou pacífica, elas não seriam um problema para nós; em verdade, poderíamos até mesmo vir a considerá-las como desafios ou oportunidades de crescimento e desenvolvimento.” (Geshe Kelsang Gyatso)

 

O Professor

Gen Rigden é um monge budista que dedica a sua vida a ajudar as pessoas a resolver os seus problemas diários através da prática da meditação e do budismo moderno. Atualmente é o principal professor do Templo de Sintra e de suas filiais. O seu exemplo de proximidade, sentido de humor e clareza ao expor os ensinamentos, encorajam-nos a praticar a meditação e aplicar os conselhos de Buda nas nossas vidas com sinceridade.

 

 

Programação

Sábado 17 de novembro

10h – 11h I Sessão

12h – 13h  II Sessão

13h – 14h Almoço vegetariano

15h – 16h  III Sessão

17h – 18h IV Sessão

 

Preçário

Retiro completo: 20€ (com almoço incluído).