Castelo Branco

Nota: O Centro de Meditação Kadampa – Filial Castelo Branco encerra as suas atividades durante o Festival Internacional de Verão na Inglaterra e durante o Retiro de Verão em Sintra.
Reabrimos as portas no dia 2 de setembro de 2019.

Seja bem-vindo!

O Centro de Meditação Kadampa – Filial Castelo Branco oferece cursos, aulas de meditações guiadas e retiros urbanos. Seguindo os conselhos especiais de Buda, nós podemos relaxar a nossa mente, dissolver a nossa dor e medo e tornar-nos uma influência positiva para todos que nos rodeiam. 

Os métodos e as práticas ensinadas são apropriadas para todas as pessoas seja qual for o seu nível de interesse ou compreensão. 

Aproveite o nosso programa de atividades e aprenda a solucionar os seus problemas com meditação.

Informamos que para participar nas atividades não é preciso utilizar roupa especial nem ter experiência em meditação.

Contacto        
Rua Urbanização Quinta Doutor Beirão, 11 – Loja 1
6000-348
Castelo Branco
Telm: 961 780 305
Email: info@meditaremcastelobranco.pt


Atividades SemanaisWorkshops e PalestrasPrecesCalendário Mensal

Participe das atividades especiais que preparamos para si!


Segundas – 19h30 às 20h | Medita em 30′: Perfeito para uma Pausa

Aula com o professor kadampa Pedro Gonçalves. Nesta atividade o aluno faz uma meditação guiada simples, que proporciona relaxamento e bem-estar. Se integrarmos esta atividade na nossa rotina, a nossa mente tornar-se-á mais serena e desfrutaremos de uma forma cada vez mais pura de felicidade.


Quartas – 21h às 22h | Medita em 60′: Ideal para Treinar a Meditação

Aula com o professor kadampa Arlindo Cabrito. Nesta atividade o aluno, além de fazer uma meditação guiada, recebe ensinamentos de apoio para ter uma prática saudável de meditação e ver a vida de maneira positiva. Se integrarmos esta atividade na nossa rotina, gradualmente aumentaremos a força dos nossos estados mentais positivos.


Atividades no fim de semana no Centro.

Nesta atividade o aluno tem a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento e experiência prática nos ensinamentos de Buda para os tempos modernos.


Sáb 7/jul: Palestra em Castelo Branco “Aprende a Meditar”
Se examinarmos a nossa mente, perceberemos que vivemos num estado de desconforto e ansiedade quase constante. Tão logo paramos de nos preocupar com algo, outra inquietação surge. Nesta palestra, aprenderemos técnicas budistas de meditação que nos ajudarão a relaxar, dissolver a ansiedade e reagir de uma maneira mais construtiva frente aos nossos problemas diários. Todos são bem-vindos!


Preces

Realizadas de forma regular no Templo de Sintra e filiais, as preces são meditações cantadas que têm o objetivo de nos ajudar a acumular mérito, purificar negatividades e receber bênçãos.

Veja abaixo o programa de preces e participe connosco!

Preces semanais:
Domingos – 19h às 20h45 | Joia que Satisfaz os Desejos


Dorje-shugden

Joia que Satisfaz os Desejos – Domingos das 19h às 20h45

Preces cantadas e meditação guiada (cada dia uma meditação diferente).

A nossa vida espiritual é importante mas a nossa fé é bastante frágil. Precisamos de ter proteção espiritual para desenvolver o nosso potencial e alcançar realizações que nos levam à iluminação. Por essa razão o Buda da Sabedoria, Manjushri, manifesta-se como o Protetor do Dharma, Dorje Shugden, que tem a função de ajudar-nos a evitar os obstáculos exteriores e interiores que impedem-nos de obter realizações espirituais. Dorje Shugden também nos ajuda a reunir todas as condições necessárias para o nosso crescimento espiritual. Como todos os Budas, Dorje Shugden concede-nos as suas bênçãos, aumenta a nossa sabedoria e satisfaz os nossos desejos virtuosos.


tara-verde

Preces a Tara Verde – Libertação da Dor

Libertação da dor, que inclui uma prece especial Louvores às vinte e uma Taras composto por Buda, é realizado regularmente nos Centros Budistas Kadampa ao redor do mundo. Tara é um Buda feminino, uma manifestação da sabedoria última de todos os Budas. Cada uma das vinte e uma Taras é uma manifestação da Tara principal, Tara Verde. Tara é também conhecida como a ‘Mãe dos Conquistadores’.

Tara é a nossa Mãe Sagrada. Quando somos pequenos, nos voltamos para a nossa mãe deste mundo em busca de ajuda. Ela protege-nos contra perigos imediatos, atende nossas necessidades temporais e nos guia e encoraja no nosso aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Do mesmo modo, durante nosso crescimento espiritual, precisamos nos voltar para nossa Mãe Sagrada, Tara, em busca de refúgio. Ela protege-nos dos perigos internos e externos, fornece as condições necessárias para nosso treino espiritual e nos guia e inspira com suas bênçãos conforme avançamos ao longo do caminho espiritual.


CALENDÁRIO DE ATIVIDADES