Porto

Seja bem vindo!

O Centro de Meditação Kadampa – Filial Porto oferece cursos, aulas de meditações guiadas e retiros urbanos. Seguindo os conselhos especiais de Buda, nós podemos relaxar a nossa mente, dissolver a nossa dor e medo e tornar-nos uma influência positiva para todos que nos rodeiam.

Os métodos e as práticas ensinadas são apropriadas para todas as pessoas seja qual for o seu nível de interesse ou compreensão.

Aproveite o nosso programa de atividades e aprenda a solucionar os seus problemas com meditação.

Informamos que para participar nas atividades não é preciso utilizar roupa especial nem ter experiência em meditação.

Contacto

Rua da Meditação, 48 – 1ºPiso – 4150-487 – Boavista – Porto (bit.ly/2WSce05)
Tel: 226 065 146 – Telm: 926 769547
Email: info@meditarnoporto.pt

Website oficial: www.meditarnoporto.pt
Facebook: www.fb.com/meditarnoporto
Instagram: www.instagram.com/meditarnoporto/
Youtube: www.youtube.com/kadampaportugal

Aulas Semanais

ATIVIDADES SEMANAIS NO PORTO

Participe nas atividades especiais que preparamos para si!


Terças e Quartas-feiras –  13h às 13h30 | Medita em 30

Aula com professores kadampas. Nesta atividade o aluno faz uma meditação guiada simples, que proporciona relaxamento e bem-estar. Se inserirmos esta atividade na nossa rotina, nossa mente se tornará mais serena e desfrutaremos de uma forma cada vez mais pura de felicidade.


Terças –  20h às 21h | Medita em 60

Aula com a professora kadampa Maria João Caldeira. Nesta atividade o aluno, além de fazer uma meditação guiada, recebe instruções para melhorar a sua natureza e qualidade humanas, através do desenvolvimento da capacidade da sua mente. Se inserirmos esta atividade na nossa rotina, desenvolveremos grande habilidade em transformar o que nos acontece em um treino interno.


Quartas – 20h às 21h30 | Medita em 90′

Aula com a professora kadampa Maria João Caldeira. Nesta atividade o aluno, além de fazer uma meditação guiada, recebe instruções para melhorar a sua natureza e qualidade humanas, através do desenvolvimento da capacidade da sua mente. Se inserirmos esta atividade na nossa rotina, desenvolveremos grande habilidade em transformar o que nos acontece em um treino interno.


Quintas – 19h30 às 20h | Medita em 30′ (atividade gratuita)

Aula com a professora kadampa Maria João Caldeira. Nesta atividade o aluno faz uma meditação guiada simples, que proporciona relaxamento e bem-estar. Se inserirmos esta atividade na nossa rotina, nossa mente se tornará mais serena e desfrutaremos de uma forma cada vez mais pura de felicidade.


Domingos – 09h30 às 13h00 | Curso Especial (PF) 

Aula com a professora kadampa Katarina Costa. O Programa Fundamental (PF) oferece uma oportunidade de aprofundar a nossa compreensão e experiência do budismo através do estudo sistemático do livro “Novo Coração de Sabedoria”, escrito por Venerável Geshe Kelsang Gyatso.
Saiba mais informação sobre esta atividade.

Workshops & Eventos

Atividades no fim de semana no Centro

 Nesta atividade o aluno tem a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento e experiência prática nos ensinamentos de Buda para os tempos modernos.


 

Sáb/01 Jun – “Caminhada com Meditação”
 

Nesta caminhada, os participantes terão a oportunidade de praticar uma maneira mais positiva de ver e observar tudo e todos ao seu redor e receberão conselhos sobre como aplicar os princípios da visão budista em todos os aspetos da sua vida diária. Participa!

Todos são bem-vindos! (info.)

 

Retiros

Não há nada melhor do que fazermos uma pausa das nossas actividades quotidianas e encontrarmos o equilíbrio que precisamos ao participar num retiro de meditação. O Centro de meditação oferece uma considerável variedade de retiros apropriados para pessoas com diferentes níveis de experiência, desde iniciados até praticantes mais experientes.
 

Em breve teremos mais informações.


Preces

A preces são meditações cantadas que têm o objetivo de nos ajudar a acumular mérito, purificar negatividades e receber bênçãos. Veja abaixo o programa de preces e participe connosco! As preces cantadas são atividades gratuitas.
 
Preces em Maio
  
Programa sujeito a alterações:
Dia 8: Preces à Tara Verde (18h às 19h)
Dia 9: Preces aos Falecidos – Cerimónia de Powa (13h às 14h)
Dia 10: Preces Oferenda ao Guia Espiritual (19h às 21h)
Dia 24: Preces para Proteção Espiritual com meditação guiada (19h às 21h)
Dia 31: Preces para Proteção Espiritual com meditação guiada (19h às 21h)
 
Para todas as preces, se desejarmos, podemos fazer oferendas: comida ou bebida que não contenha álcool, carne ou peixe. As oferendas abençoadas são partilhadas no final da prática.
 
Todos são bem-vindos!

Conheça as Preces

Dorje-shugden

Joia Coração – Preces com meditação guiada

Preces cantadas e meditação guiada (cada dia uma meditação diferente).

A nossa vida espiritual é importante mas a nossa fé é bastante frágil. Precisamos de ter proteção espiritual para desenvolver o nosso potencial e alcançar realizações que nos levam à iluminação. Por esta razão o Buda da Sabedoria, Manjushri, manifesta-se como o Protetor do Dharma, Dorje Shugden, que tem a função de ajudar-nos a evitar os obstáculos exteriores e interiores que impedem-nos de obter realizações espirituais. Dorje Shugden também nos ajuda a reunir todas as condições necessárias para o nosso crescimento espiritual. Como todos os Budas, Dorje Shugden concede-nos as suas bênçãos, aumenta a nossa sabedoria e satisfaz os nossos desejos virtuosos.


tara-verdePreces à Tara Verde – Libertação da Dor

Libertação da dor, que inclui uma prece especial Louvores às vinte e uma Taras composto por Buda, é realizado regularmente nos Centros Budistas Kadampa ao redor do mundo.

Tara é um Buda feminino, uma manifestação da sabedoria última de todos os Budas. Cada uma das vinte e uma Taras é uma manifestação da Tara principal, Tara Verde.

Tara é também conhecida como a ‘Mãe dos Conquistadores’. 

Tara é a nossa Mãe Sagrada. Quando somos pequenos, nos voltamos para a nossa mãe deste mundo em busca de ajuda. Ela protege-nos contra perigos imediatos, atende nossas necessidades temporais e nos guia e encoraja no nosso aprendizado e desenvolvimento pessoal. 

Do mesmo modo, durante nosso crescimento espiritual, precisamos nos voltar para nossa Mãe Sagrada, Tara, em busca de refúgio. Ela protege-nos dos perigos internos e externos, fornece as condições necessárias para nosso treino espiritual e nos guia e inspira com suas bênçãos conforme avançamos ao longo do caminho espiritual.


Powa-eventos1FB

Preces para os Falecidos

Preces para os falecidos, ou Cerimónia de Powa em tibetano, é uma cerimónia dedicada às pessoas que morreram nos últimos 49 dias. Neste mundo milhares de pessoas e de animais morrem todos os dias das mais diferentes causas. Podemos ajudá-los imensamente fazendo preces para que tenham um renascimento afortunado. Geramos compaixão e rezamos por todos aqueles que morreram, independente de conhecê-los pessoalmente.

**Para dedicar estas preces a amigos e entes queridos que faleceram, escreva para o info@meditarnoporto.pt com indicações: nome do falecido, idade, causa da morte e localidade.


Programa Mensal

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES |

MAIO/2019