Novas Diretrizes para as Aulas a Distância (On-line)

NOVAS DIRETRIZES PARA AS AULAS A DISTÂNCIA (ON-LINE): 

.
Caros alunos,

No início de 2020, quando o Covid-19 começou a espalhar-se pelo mundo, foi-nos concedida permissão temporária pelo Conselho de Educação da Nova Tradição Kadampa (NKT) para transmitir aulas on-line. Agora que o mundo está a regressar gradualmente à normalidade, a permissão temporária está a chegar ao fim.

A partir de 1 de Setembro, as aulas do Programa Geral, Cursos/Retiros aos Fins de Semana, Iniciações, Meditações de 30 minutos e Preces (Pujas) já não serão oferecidas em direto (livestream). Qualquer pessoa que deseje continuar a desfrutar destas aulas, terá de as assistir pessoalmente no Templo em Sintra.

Uma das principais razões para esta interrupção é encorajar novamente a frequência presencial. A experiência do Dharma conseguida através da partilha com outros praticantes (Sangha) é uma das principais causas do verdadeiro progresso interior. Realmente não há melhor forma de conectar-se aos ensinamentos de Buda do que estar rodeado por outras pessoas que partilham do mesmo objetivo de crescimento pessoal e transformação. Se ainda não frequentou pessoalmente o Templo, encorajamo-lo fortemente a fazê-lo o quanto antes.

OPÇÕES PARA AQUELES QUE NÃO PODERÃO COMPARECER PRESENCIALMENTE (PROGRAMA A DISTÂNCIA – ON-LINE)

Caso tenha alguma razão que o impeça de frequentar as aulas presenciais – tal como residir a mais de 40 km do Templo, ter compromisso laboral no horário da atividade ou ter alguma impossibilidade de locomoção por saúde – poderá usufruir do estudo a distância (on-line) de determinadas atividades. 

As aulas de Budismo e Meditação às quartas-feiras, o Programa Fundamental e o Programa de Formação de Professores serão disponibilizadas também para participação remota via transmissão em direto (livestream), o mesmo vale para alguns Cursos e Retiros aos fins de semana.  
.

SEGUE UM RESUMO DAS ATIVIDADES DE ACORDO COM AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA ON-LINE: 

  • Terças-feiras das 19h30 às 20h30: Programa Geral
    A partir de terça-feira, 6 de Setembro, estas aulas serão oferecidas apenas presencialmente.
    .
  • Quartas e Sextas das 13h00 às 13h30: Meditação Gratuita
    Não há alterações. Estas aulas serão oferecidas apenas presencialmente. 

  • Quartas-feiras das 19h30 às 21h00: Budismo e Meditação
    A partir de quarta-feira, 31 de agosto, estas aulas serão oferecidas presencialmente e a distância (on-line). A possibilidade de participação on-line é restrita aos alunos que têm alguma razão impeditiva (trabalho, doença, etc) para não participar de forma presencial. A participação remota será mediante transmissão em direto via envio de link de acesso. Para esta atividade, temos a opção de tradução ao inglês. Os alunos presenciais que queiram aceder à tradução devem trazer os seus dispositivos móveis e auriculares. 

  • Cursos e Retiros aos Fins de Semana
    A partir de sábado, 3 de Setembro, estas aulas serão oferecidas apenas presencialmente, com exceções ocasionais.
    .
  • Domingos das 9:00h às 13h00: Programa Fundamental e Programa de Formação de Professores
    O Programa Fundamental e Programa de Formação de Professores serão oferecidos presencialmente e a distância (online). A possibilidade de participação on-line é restrita aos alunos que têm alguma razão impeditiva (trabalho, doença, etc) para não participar de forma presencial. A participação remota será mediante transmissão em direto via envio de link de acesso.
    Iniciaremos as aulas com o estudo de um novo livro “Como Entender a Mente” e a apresentação deste Programa será feita com uma aula aberta no dia 4 de Setembro. Para saber mais, visite: http://www.kadampa.pt/4-set-aula-aberta-pf/
    .
  • Domingos 16h: Preces pela Paz Mundial
    Não há alterações. Estas aulas serão oferecidas apenas presencialmente.

Agradecemos por ter lido esta longa e detalhada explicação das alterações à nossa programação. Este é um momento empolgante e aguardamos com expectativa o florescimento do nosso Centro, mais uma vez.

Se tiver alguma dúvida, por favor não hesite em contactar-nos e perguntar!

Com os nossos melhores votos,
Direção do CMK Deuachen