Budismo e Meditação – Quartas das 19h às 20h30

Professor: monge Gen Rigden
Dia: Quartas-feiras
Horário: 19h às 20h30
Atividade Presencial e Online
Aulas com opção de tradução simultânea para inglês (apenas em direto).

Preço da aula: 6€
(Para os alunos que possuem algum dos cartões de contributos mensais, esta atividade é gratuita mas requer inscrição)

Transmissão em Direto – Conheça o Funcionamento das aulas On-line

Importante: 
– Aulas com opção de tradução simultânea para inglês (apenas em direto). Para a participação presencial, é necessário trazer telemóvel/tablet com auriculares.
– As inscrições online encerram 2 horas antes da atividade.
– A atividade será gravada e permanecerá disponível por 2 dias a partir do seu término.
– Participação online exclusiva para os residentes em Portugal.
– É necessário comprometer-se a não gravar ou reproduzir esses ensinamentos.

https://docs.google.com/forms/d/17rGcwDVpww6fgoafZIHIYfIqjl4u03htoIuTdBBDjz4/edit?usp=sharing

BUDISMO E MEDITAÇÃO

Nesta atividade o aluno, além de fazer uma meditação guiada, recebe instruções baseadas na sabedoria budista para melhorar a sua natureza humana através do desenvolvimento da capacidade da sua mente. Se integrarmos esta atividade na nossa rotina, desenvolveremos a habilidade de transformar o que nos acontece numa oportunidade de crescimento interno.


Novo Módulo: ENTENDER A MENTE

Se quisermos transformar a nossa vida, precisamos compreender a nossa mente. Isto porque a forma como vivemos a nossa vida depende completamente da nossa mente.
Uma mente pacífica e positiva experimenta as coisas de uma forma pacífica e positiva. Contudo, uma mente negativa e agitada experimenta um mundo negativo e agitado.
Isto podemos saber diretamente, através da nossa própria experiência.

Neste ciclo de seis aulas, iremos aumentar a compreensão da nossa própria mente e o nosso controlo sobre ela. Assim, desenvolvemos a capacidade de manter uma mente pacífica e positiva ao longo do nosso dia a dia, transformando por completo a nossa experiência na vida.

Preço de cada aula: 6€
(Gratuita para os cartões mensais)

Importante: As inscrições são feitas a cada mês: Junho e Julho

Programação:

Junho:
22/Jun: A compreensão budista da mente
29/Jun: Os elementos essenciais da mente
Julho:
06/Jul: Como funcionam os pensamentos negativos
13/Jul: Técnicas para dissolver pensamentos negativos
20/Jul: Como gerar pensamentos positivos
27/Jul: Como manter a mente feliz

Material de Apoio:

Ensinamentos baseados no livro Como Entender a Mente do Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche.

Este e outros produtos da Editora Tharpa estão disponíveis no site www.tharpa.pt

Respostas a Dúvidas Frequentes:

  • As aulas têm começo, meio e fim, portanto não é preciso ter vindo à aula anterior para participar;
  • É uma atividade apropriada a iniciantes;
  • Esta atividade não é recomendada a crianças menores de 13 anos.

Conhece o Professor:

Gen Kelsang Rigden é o professor residente do Templo Kadampa de Sintra.
É um monge que, com o seu exemplo de proximidade, sentido de humor e clareza ao expor os ensinamentos, encoraja-nos a praticar a meditação e aplicar os conselhos de Buda nas nossas vidas com sinceridade.

.