Qua 19/ago: Preces para os Falecidos “Powa” (Transmissão em Direto)

Professor: monge Gen Rigden
Dia: Quarta, 19 de agosto
Horário: 16h às 17h
Atividade gratuita

Acesso direto pelo nosso canal no youtube: www.youtube.com/c/kadampaportugal



PRECES PARA FALECIDOS “Powa”

A Prática de Transferência de Consciência “Powa” é um método pelo qual os meditadores realizados transferem a sua consciência para um renascimento mais elevado.
Na hora da morte, a nossa mente sai do corpo naturalmente, mas em geral não é capaz de escolher o seu próximo renascimento.
Praticantes experientes de Powa, contudo, podem escolher o seu renascimento e dirigir a sua consciência para um estado mais elevado na hora da morte.

Praticando sinceramente o Powa, as pessoas podem evitar um renascimento desafortunado e transferir a sua consciência ou a dos outros para a Terra Pura de um Buda. 
Em uma Terra Pura búdica não há sofrimentos, ambientes contaminados nem prazeres impuros. Quem nasce ali está livre de doença, envelhecimento, pobreza, guerra e danos causados por elementos.
O simples facto de estar nessas terras causa uma profunda experiência de êxtase.

Existem diferentes práticas de Powa, como as de Amitabha, Tara, Heruka ou Vajrayogini. O Powa apresentado aqui é o de Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão.

A atividade também inclui meditação e recitação de mantras.

Para dedicar essas preces a amigos e entes queridos que faleceram, escreva para o info@kadampa.pt e informe-nos o nome do falecido.

Todos são bem-vindos!

Acesso direto pelo nosso canal no youtube: www.youtube.com/c/kadampaportugal


Material de apoio:

Para saber mais sobre essa prática, consulte o livro Viver Significativamente, Morrer com Alegria e o livreto de preces (sadhana) Cerimónia de Powa de Geshe Kelsang Gyatso.

Estes e outros produtos da Editora Tharpa estão disponíveis para venda no site www.tharpa.pt


Se desejar, faça um donativo pontual.