Prece à Tara Verde – Atividade Presencial

NOVO HORÁRIO:
Dia: 8 de cada mês
Horário: Conferir no calendário mensal
Atividade presencial gratuita

Todos são bem-vindos!



PRECE LIBERTAÇÃO DA DOR
Louvores e pedidos às Vinte e Uma Taras

“Tara é um Buda feminino, a manifestação da sabedoria última de todos os Budas. Cada uma das Vinte e Uma Taras é uma manifestação da Tara principal, a Tara Verde. Tara é também conhecida como “Mãe de todos os conquistadores”.
Tara é a mãe de todos nós, a nossa Mãe Sagrada. Quando somos pequenos, procuramos a ajuda da nossa mãe mundana. Ela protege-nos de perigos imediatos, providencia todas as nossas necessidades temporais, guia-nos e encoraja-nos na nossa aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Da mesma forma, durante o nosso crescimento espiritual, precisamos de procurar o refúgio de Tara, a nossa Mãe Sagrada. Ela protege-nos de todos os perigos internos e externos, providencia todas as condições necessárias para o nosso treino espiritual, guia-nos e inspira-nos com as suas bênçãos enquanto progredimos no caminho espiritual.
“Tara” significa “Salvadora”. Chama-se assim porque ela nos salva dos oito medos exteriores (os medos de leões, elefantes, fogo, serpentes, ladrões, água, cativeiro e espíritos malévolos) e dos oito medos interiores (os medos de orgulho, ignorância, raiva, inveja, visões errôneas, apego, avareza e dúvidas deludidas).
Temporariamente, Tara salva-nos dos perigos de renascer nos três reinos inferiores e, em definitivo, salva-nos dos perigos do samsara e da paz solitária.
Se confiarmos na Mãe Tara sinceramente e com intensa fé, ela proteger-nos-á de todos os obstáculos e satisfará todos os nossos desejos. Uma vez que é um Buda da sabedoria e sendo uma manifestação do elementos vento completamente purificado, tara é capaz de nos ajudar muito rapidamente. Se recitarmos as vinte e uma estrofes de louvor iremos receber benefícios inconcebíveis. Estes louvores são muito poderosos porque são Sutra, as palavras efetivas de Buda. É bom recitá-las o mais que pudermos.

Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche

Todos são bem-vindos!


Material de apoio:

Para saber mais sobre essa prática, consulte o livreto de preces (sadhana) Libertação da Dor.

Estes e outros produtos da Editora Tharpa estão disponíveis para venda no site www.tharpa.pt